Jump to content
Sign in to follow this  
Ripper

Regras Gerais

Recommended Posts

1. OFENSA

 

1.1 – Linguagem ou Comportamento Inapropriado

1.1.1 - Você não poderá usar de violência verbal com o intuito de ameaçar, insultar, zombar ou ridicularizar outros usuários, entre outros.

1.1.2 - Você não poderá usar de linguagem ofensiva ou de comportamentos rudes em suas interações com outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) termos difamatórios, obscenos, sexualmente explícitos, odiosos, ilegais ou que venham a prejudicar a experiência dos demais usuários de qualquer forma.

1.1.3 - Você não poderá atormentar, perseguir, ameaçar, causar aflição e/ou chamar atenção indesejada a outros usuários.

1.1.4 - Você não poderá postar, fixar, espalhar, ou transmitir nenhuma informação pessoal real a respeito de outros usuários (nome, endereço, telefone, foto, nome da conta, etc.) e nem qualquer outro dado que possa ferir a privacidade de outros usuários por meio do jogo Ragnarök.

1.2 – Comportamento Discriminatório e/ou Violento

1.2.1 - Você não poderá promover qualquer distinção, exclusão, restrição ou usar de linguagem ou termos que tenham o propósito de humilhar, insultar, prejudicar ou disseminar o ódio em relação a outros usuários ou grupos de usuários, incluindo (mas não se limitando a) discriminação baseada em questões étnicas, políticas, religiosas, econômicas, geográficas, sociais ou culturais, entre outras.

1.2.2 - Você não poderá se filiar, organizar ou ser membro de nenhuma espécie de grupo em Ragnarök cujo nome seja baseado ou fundamentado em uma filosofia sexista, antirreligiosa, antiética, homofóbica, que faça apologia ao uso de drogas ou que promova qualquer tipo de discriminação.

1.2.3 - Você não poderá fazer apologia a comportamentos considerados extremos na vida real, incluindo (mas não se limitando a) atos violentos, tortura, tráfico, violência sexual, crimes, entre outros.

1.3 – Racismo

1.3.1 - Você não poderá promover qualquer distinção, exclusão, restrição ou usar de linguagem ou termos que tenham o propósito de humilhar, insultar, prejudicar, difamar ou disseminar o ódio em relação a outros usuários ou grupos de usuários, baseado em discriminação por questões étnicas.

1.3.2 - Você não poderá se filiar, organizar ou ser membro de nenhuma espécie de grupo em Ragnarök cujo nome seja baseado ou fundamentado em uma filosofia racista.

2. DESRESPEITO À STAFF

 

2.1 - Caso seja contatado por um dos Game Masters (GMs) ou Staff enquanto se encontra no ambiente de jogo, você deverá seguir todas as suas instruções.

Atenção: a Staff pode ser identificada pelo uso das tags [Admin], [GM], [CM] antes de seus respectivos nicks. No caso, a Staff também poderá ser identificada por suas vestimentas diferenciadas. Nossa equipe não solicita aos usuários senha da conta de jogo, e nem itens (tanto in game quanto nas redes sociais).

regras.jpg
 

2.2 - Você não pode dificultar ou impedir o trabalho da equipe de Admins, GMs, CMs ou outros funcionários do RagnaGODZ.

2.3 - Você não pode insultar, ofender, humilhar, atormentar, usar de comentários irônicos, sarcásticos, jocosos ou questionar de maneira abusiva um membro da equipe de Admins, GMs, CMs ou outros funcionários do RagnaGODZ durante o desempenho de suas funções. Caso necessário, o membro da equipe de Admins/GMs/CMs poderá tomar qualquer medida temporária que achar apropriada com o jogador para manter a ordem.

2.4 - Todos e quaisquer comentários negativos à Staff serão consideradas infrações deste código de conduta.

3. MÁ CONDUTA

 

3.1 - Você não pode participar de práticas no jogo que comprometam seu desempenho para outros usuários ou que prejudiquem a sua jogabilidade de qualquer forma.

3.2 - Você não pode enviar a mesma mensagem ou mensagens semelhantes repetidamente (flooding/spam) em qualquer canal de comunicação do jogo.

3.3 – Você não pode usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de:

- Mob Train (arrastão de monstros): prejudicar outros usuários de forma direta ao atrair muitos monstros para um determinado lugar com o objetivo de subir de nível de maneira mais rápida individualmente ou em grupo de jogadores, ou ao jogar os monstros em outros jogadores.

- KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” (nota: Mini-Chefes não são considerados MVPs). O Homúnculo do Alquimista e suas evoluções que realizarem a prática de Kill Steal, seja por vontade do usuário ou por vontade própria, serão considerados como infração deste código de conduta.

- Uso indevido de itens de transformação de monstros: usar itens e habilidades para transformar e/ou gerar monstros dentro das cidades e, assim, nocautear ou tentar nocautear os outros usuários (vendedores ou não). Tanto o usuário da faca Azoth quanto o Criador do monstro serão punidos (isso também se aplica a usuários da Carta Poltergeist).

- Abuso de habilidades: prejudicar e/ou atrapalhar outros usuários abusando de habilidades, incluindo (mas não se limitando) a prática de Teleportar outro usuário sem autorização, empurrar os jogadores (“Bênção Protetora”, entre outras) curar ou usar Buffs (como “Aumentar Agilidade”, “Bênção”, “Escudo Mágico/Sagrado” ou qualquer habilidade que impossibilite o usuário de atacar o monstro ou que deixe o monstro mais forte) em monstros que estejam atacando outros usuários, invocar magias exageradamente dentro de cidades, prender (“Barreira de Gelo”, entre outras), e/ou enfraquecer personagens direta ou indiretamente.

3.4 - Você não pode atacar invocações de Alquimistas (Parasita, Hidra, Flora ou outras) e evoluções criadas por meio da habilidade “Criar Flora” ou “Criar Esfera Marinha” fora do modo PVP (jogador contra jogador) e WOE (Guerra do Emperium).

4. MÁ CONDUTA – CLÃS

 

Sobre as responsabilidades do Clã: entende-se como Clã "associação que visa proporcionar assistência e proteção aos seus membros"; sendo assim, qualquer ato irregular de um membro do Clã dentro do jogo que o beneficie como um todo será punido.

4.1 - Qualquer membro de um Clã que se beneficie e/ou beneficie os outros membros de forma irregular, direta ou indiretamente, mesmo sem o conhecimento ou consentimento dos membros do Clã, também estará sujeito à punição. Entende-se por “benefício” qualquer ação irregular que dê alguma vantagem, lucro ou experiência ao Clã – como alteração de client, beneficiamento por bot ou participação de usuários de bot, entre outros.

4.2 – Seu Clã não poderá ostentar nome e/ou emblema que seja relacionado ou que difunda algum tipo de comportamento revoltoso, ofensivo ou odioso ou que promova qualquer tipo de discriminação, apologia ao uso de drogas ou a qualquer tipo de comportamento obsceno, entre outros. De acordo com a avaliação da equipe de GMs, outros emblemas também poderão ser considerados parte desta regra de conduta.

4.3 – Você não pode utilizar um emblema em seu Clã que dificulte sua identificação e/ou prejudique os demais usuários. Isso inclui (mas não se restringe a) utilizar um emblema transparente ou imperceptível.

4.4 – Você não pode criar ou ser líder de um Clã cujo nome ou emblema possam ser confundidos com identificações criadas ou usadas pela Staff; isso inclui (mas não se restringe a) identificações começadas com [GM], [CM], Tester, Coordenador, Suporte, etc.

4.5 – Qualquer infração que resulte no bloqueio permanente da conta de líder de Clã resultará automaticamente na quebra do Clã, sem restituições.

5. NOME INAPROPRIADO PARA PERSONAGEM, MASCOTES E HOMUNCULUS

 

5.1 - Você não pode nomear um personagem, mascote ou homúnculo com palavras ofensivas ou que façam apologia a fundamentos/filosofias racistas, sexistas, antirreligiosos, antiéticas, homofóbicas ou a qualquer filosofia que pregue algum tipo de comportamento revoltoso ou odioso. Caso seja considerado que o apelido pode ser interpretado dentro das irregularidades citadas, ele poderá ser alterado e o mascote/homúnculo deletado.

6. REPRESENTAÇÃO

 

6.1 - Você não pode se fazer passar por nenhum amigo, parente ou funcionário do RagnaGODZ.

6.2 - Você não pode se passar por outro usuário.

6.3 - Você não pode criar um personagem ou usar qualquer identificação no jogo que possa ser confundida com identificações criadas ou usadas pela Staff para efetuar operações no jogo, como suporte, testes ou verificação do serviço. Isso inclui (mas não se restringe a) identificações começadas com [Admin], [GM], [CM], Suporte, etc.

Irregularidades

7. ANÚNCIOS IRREGULARES

 

7.1 - Você não pode fazer marketing, promoção comercial, anúncios ou solicitações com intuito comercial dentro do jogo.

7.2 - Você não pode usar os serviços prestados para nenhuma atividade alheia às permitidas.

7.3 - Você não pode anunciar a intenção de e/ou comprar, vender, negociar ou compartilhar Zenys, ou transferir o acesso a qualquer conta de Ragnarök, seja por dinheiro real, itens, produtos, moedas, jogos ou por troca de ajuda em qualquer canal de comunicação do jogo.

7.4 - Você não pode negociar itens, Zenys, ROPs, personagens e/ou contas entre servidores, outros jogos ou outras versões de Ragnarök Online.

7.5 – Você não pode comprar Zenys, seja por dinheiro real ou por qualquer outro produto relacionado a outros jogos.

7.6 – Você não pode comprar itens por dinheiro real ou por qualquer outra forma de pagamento que não seja por Zenys ou ROPs.

7.7 - Você não pode fazer nenhum tipo de anúncio de comercialização por dinheiro real, ROPs ou conteúdo de outros jogos. Isto inclui, mas não se limita a: comercialização de personagens, contas, zenys ou itens do jogo.

7.8 - Não é permitido nenhum link, discussão, divulgação, propaganda, título de chat/loja de personagens (usuários), sites, fóruns ou grupos que tratem sobre ou que se utilizem de venda de Zenys, modificações do client, bots ou outros programas de terceiros, bem como hack, vírus e programas malignos em geral. Além disso, os debates e a defesa dos itens listados acima são proibidos.

7.9 - Você não pode realizar anúncios que induzam à prática de atividade irregular no jogo em troca de favores, pagamento em itens do jogo ou em quantias de moedas de jogo, ROPs, dinheiro real ou qualquer outro tipo de pagamento. Esta regra se aplica também para nome de personagem, guilda e imagem de guilda que façam qualquer menção a este tipo de conteúdo.

7.10 - Você não pode divulgar a existência de um procedimento para uso indevido do sistema para nenhuma pessoa alheia ao RagnaGODZ. Encorajamos que você reporte imediatamente todos os bugs e procedimentos deste tipo à Staff.

7.11 - Não é permitido ao usuário anunciar e/ou negociar ROPs, Zenys ou qualquer produto ligado ao Ragnarök por itens, contas, ROPs ou qualquer outro produto relacionado a outros jogos.

8. ATIVIDADE IRREGULAR

 

8.1 - Você não pode modificar nenhuma parte do Client e/ou arquivos do Ragnarök ou do Servidor de forma a alterar o funcionamento de itens ou do jogo de modo geral. Exceções são as alterações atribuídas pela modificação de skins do jogo, devidamente localizadas em seu diretório correspondente.

8.2 - Você não pode usar ou beneficiar qualquer personagem ou conta de jogo por meio do uso de programas irregulares (ex.: BOT, Trainers, Hacks, Editores de Fase, Ferramentas de Macro, etc.).

8.3- Você não pode utilizar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, de nenhum tipo de bug para o uso indevido do sistema em Ragnarök.

8.4 - Você não pode se associar a outros usuários que usem programas irregulares de forma a se beneficiar direta ou indiretamente. Em caso de denúncias comprovadas ou flagrantes por parte da equipe de monitoramento do jogo, a punição será aplicada a todos os usuários envolvidos, sem distinção.

8.5 - Você não pode usar de prática irregular para a evolução de personagens, aquisição de itens e/ou para obter êxito em eventos e promoções, seja ela manual ou realizada por uso de ferramentas de Macro.

8.6 - Você não pode obter itens ou quantias em moedas de jogo de forma irregular.

8.7 - Você não pode interferir, hackear ou decifrar nenhuma transmissão para ou originária dos servidores de Ragnarök ou utilizar, divulgar ou se beneficiar do uso de programas irregulares por qualquer personagem (direta ou indiretamente) - ex.: BOT, duplicação de itens, Zenys, etc.

8.8 - Você não pode realizar nenhum tipo de uso indevido do sistema de Ragnarök e não poderá comunicar a existência de um procedimento para uso indevido do sistema para nenhuma pessoa alheia ao RagnaGODZ. Os erros devem ser comunicados imediatamente à Staff.

8.9 - Você não pode obter itens ou moedas no jogo de forma irregular (ex.: itens duplicados, providos de alguma alteração de client, BOTs, anormalidades do jogo ou qualquer outro meio desconhecido pela equipe ou que vá contra a mecânica normal do jogo).

8.10 - Você não pode obter, trocar ou vender itens e/ou moedas do jogo por meio do sistema de troca particular e/ou do sistema de loja pessoal ou qualquer outro tipo de meio de maneira irregular e/ou suspeita, devendo comunicar de imediato à Staff caso presencie estes tipos de ação.

8.11 - Você não pode fazer nenhum tipo de comercialização por dinheiro real, ROPs ou conteúdo de outros jogos. Isso inclui, mas não se limita a: comercialização de personagens, contas, zenys ou itens do jogo.

8.12 – Você não pode fazer nenhum tipo de comercialização envolvendo sua conta e personagens, bem como transferências de itens e zenys entre diferentes servidores. As contas e seus personagens são pessoais e intransferíveis.

8.13 - Você não pode executar nenhum programa em paralelo a Ragnarök que possa realizar alterações no client ou que possa alterar de qualquer forma a funcionalidade normal do jogo, tais como programas que automatizam ações dentro do jogo (BOT e/ou Macro) ou que alteram visualmente o jogo.

Regras Gerais

9. CONDUTA GERAL

 

9.1 - Você não pode compartilhar as informações de sua conta com outras pessoas. Você é completamente responsável por todas as ações realizadas por sua conta.

9.2 - Você deverá seguir as instruções da equipe autorizada (GMs e Staff) quando estiver em Ragnarök.

9.3 - Você não pode tentar induzir a erro um membro da equipe de GMs, CMs ou outros funcionários do RagnaGODZ durante o desempenho de suas funções, realizando falsos relatos, incluindo (mas não se limitando a) falsas denúncias, falsas alegações de bugs e falsas requisições.

9.4 - Você não poderá enviar informações falsas para a Staff por meio de Fórum, Discord ou qualquer outro meio de comunicação; isso inclui (mas não se restringe a) comunicar qualquer tipo de informação que não seja verdade com a intenção de se beneficiar com itens, moedas, valores, promoções, eventos ou qualquer produto oferecido pela Staff.

9.5 - Você não pode violar nenhuma lei local, estadual, nacional ou internacional, bem como regulamentos – tanto individualmente quanto em grupos/Clãs.

9.6 – Caso a ação desrespeite mais de uma regra, a mais severa prevalecerá.

9.7 – As denúncias devem ser efetuadas no período de até 15 dias após a data da screenshot ou vídeo, caso contrário, ela será anulada.

9.8 - O RagnaGODZ dispõe de um sistema de segurança (Gepard Shield) que aplica ações de bloqueio em contas que apresentam comportamento incomum. Este sistema visa proporcionar proteção para o ambiente de jogo e para as contas envolvidas.

9.9 – A Staff poderá realizar “eventos-relâmpago” com ou sem aviso prévio no servidore. A premiação de cada um deles não será obrigatoriamente a mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

×